sexta-feira, julho 31, 2009

Beijo Escondido

Entoas, no silêncio, um poema sem cessar
E persigo as palavras que soltas na calçada.
Desvendo, em cada sílaba, um segredo por revelar
E um beijo que lateja na boca coutada.

Sim, eras tu que, sem saber, me beijavas
E entregavas, ao vento, o tempo que sonhavas...

Sussurras, no silêncio, uma sóbria semibreve
E persigo o compasso que serena a madrugada.
Desvendo, em cada passo, um abraço puro e breve
E um beijo velado na boca vedada.

Sim, eras tu que, sem saber, me beijavas
E entregavas, ao vento, o tempo que sonhavas...

Texto de João Garcia Barreto

A canção pode ser escutada aqui

3 comentários:

Rui Fernandes disse...

Muito bonita a música...
Belo blog... Este texto fez-me lembrar um sonho que tenho, mas que talvez nunca o consiga realizar... SER LOCUTOR DE UMA RADIo, mas enfim, talvez um dia...

Prometo voltar...

Abraço
Rui Fernandes

Carla Silva disse...

Olá, já há algum tempo que sigo o teu blog atentamente mas julgo que nunca comentei.
Li o poema e adorei, quando ouvi a música fiquei super impressionada! É de uma riqueza nas palavras!...Deixo desde já o convite para visitares o meu blogue www. tatuagens-carla.blogspot.com, onde encontro-me frequentemente à procura da ess^ncia da vida.

Unknown disse...

João,

Hoje resolvi correr a minha lista de blogues interessantes, talvez em busca de inspiração,
e...
deparei-me com este poema e linda música.
Resolvi copiar e inserir no meu blogue como
votos de leitura d fim de semana para as minhas
amizades.
Espero que não seja do seu desagrado. Caso seja,
me informe que retirarei o post de imediato.
Votos de bom fim de semana e...
"Faça o favor de ser feliz"