domingo, novembro 04, 2007

Âmago

De braços abertos, voas na cidade
A cada sombra que vês,
Onde devoras o perfume lascivo
Do vento do ensejo na tez.

Beijas-me nas palavras que dizes
Em cada lugar que passas
E a avenida desentedia-se na canção
Do tempo eterno que abraças.

E suspiro enquanto suspiras...
E respiro quando respiras...

E, na cidade cansada,
O âmago que balança,
Ao ver-te, sorri...
E o corpo que baila
No Mundo que dança
Por ter-te aqui...

João Garcia Barreto


A ti, minha alma gémea...

Poema registado na Sociedade Portuguesa de Autores

3 comentários:

Anónimo disse...

CONVITE

A Câmara Municipal de Lousada e a Negra Tinta Editorial
tem o grato prazer de o/a convidar para o lançamento do Livro
Pulsa o Impulso de
Artur Moura Queirós
com Prefácio de
António Costa Moura,
Fotografia de
Júlio Sousa e Vítor Ribeiro
e Conceito Gráfico de
Fausto Rodrigues

10 Novembro 2007
21h30 |
Biblioteca Municipal de Lousada

Mecenas
da Edição:

AUDI CENTRAL TECH
LABMO

Joaquim Amândio Santos disse...

almas gémeas irradiam partilha, criando laços!

Anónimo disse...

Amei-te numa noite fria de Outono enquanto o Mundo girava lá fora...
Entreguei-me a ti de corpo e alma, sem medos nem receios...
A cada dia que passa o meu amor cresce de uma forma exponencial que, às vezes, parece que não cabe dentro de mim...
Mas quando chega a indesejada hora, o meu peito enche-se de saudade...
Saudade essa que por ser tão grande, doí... Dor essa que me faz chorar...de alegria por estares ali... de felicidade por saber que me amas... de tristeza por saber que partes...
Mas apesar de partires sei que estarás sempre comigo, minha alma gémea...

De mim para ti (... ..)