terça-feira, dezembro 23, 2008

Legado pelo Inverno

Inverno não era mais do que um estrangeiro que estagiava em Lisboa durante três meses na era habitual e andava sempre ao ritmo do pêndulo de um relógio. Anunciou a sua chegada com o seu jeito genuíno, despedindo-se do Outono e assustando a velha cigarra. Parece que degustava o primeiro dia que passava no âmago lisbonino.
No dia seguinte, acordou tarde. Sentia-se um torpor indolente. Pegou na pequena alcofa que acarretou do Universo e abraçou o dia. Deambulou no Chiado que estremecia ao vê-lo passar e parou n’A Brasileira, onde cavaqueou com o poeta que se deleitava, como sempre, sentado à mesa da esplanada:
- Falta cumprir-se Portugal! – dizia incessantemente o poeta.
- Deves ter razão, caro amigo – respondia, desta forma, o Inverno.
O dia anoiteceu e o Inverno abandonou o poeta que insistia na mesma afirmação. Desceu pela Rua Garrett em direcção ao Rossio e passou as últimas horas na Avenida da Liberdade.
De madrugada, entrou sorrateiramente na maternidade, sibilando uma canção de embalar. Colocou minuciosamente a pequena alcofa numa cadeira junto à mesa de cabeceira do quarto que, fortuitamente, escolheu e pousou o rebento nos longos esteiros de uma mulher.

João Garcia Barreto

Aos meus pais pelo nascimento do primeiro filho...

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por mais um ano.
Tenho muito orgulho no filho que tenho. Muitos beijinhos da mãe

moonlover disse...

Parabens pelo aniversário,

Parabens pelos pais

Parabens pelo blog

Parabens pela música

que o ano 2009 seja melhor ;^)

um beijo,
moonlover

MagicPie disse...

PARABÉNS!

Anónimo disse...

:) Parabéns :)
Bj*

Nopia

Anónimo disse...

São poucas as palavras que tenho para te dizer... Apenas tenho de agradecer por este belo dia... O dia em que celebras a vida e eu a felicidade de te encontrar...

De mim para ti (... ..)