quinta-feira, setembro 09, 2004

A Música - O Lugar da Quimera

Nas imensas noites em que exorcizo o passado atroz, sobrevoo paisagens infinitas num leito alado e implume. Talvez sejam paisagens escondidas na Quimera, onde desvendei um espaço sublime, cujo o seu pecúlio pertence a quem teve a ousadia de sonhar um dia. Assim, perco-me integralmente num lugar, onde tudo o que é tangível e intangível se eterniza nos dedos de um pianista. Eis o lugar da Quimera, onde se imiscui figuras ritmicas e melódicas com grifos oriundos dos âmagos de todos os seres estrógenos que se velam no Mundo...


A Música é o sonho que me prende ao leito,
O lugar onde se vê a quimera nascer;
É o silêncio que escuto quando me deito
E que me embala até adormecer...

É o Mundo, a Lua, é toda a atmosfera...
É todo o lugar por onde caminho e não me canso;
É Verão, Outono, Inverno e Primavera,
O único momento em que descanso...

A Música é uma espécie de Céu,
Que se esconde nas mãos de uma criança;
É a alma que se envolve num véu
Repleto de melodias de bonança...

A Música é o meu beijo mais profundo
Vindo do fundo, só para te agarrar;
É a força e a armadura do Mundo;
É o meu corpo, a minha vida, que sei abraçar...

A Música é a poesia que sobrevoa no ar
De todo o lugar onde me quero esconder;
É a palavra que leio no teu olhar
E o som do dia ao amanhecer.


Canção registada na Sociedade Portuguesa de Autores

Sem comentários: