domingo, fevereiro 01, 2009

Que Linguagem Tem o Teu Coração Que Não o Entendes?



A aurora insurge-se na melodia da Primavera que o Sol, ledamente, assobia. Nem o indesejado som do motor dos carros dispersos pela rua contrafaz o belo canto que escuto na manhã clara. Nem as palavras descrevem o beijo que, no silêncio, se quer soltar, quando o âmago se entrega à aventura, deleitando-se na loucura. E, assim, anseio-te em qualquer lugar, onde deixas tanto de ti...
Que linguagem tem o teu coração que não o entendes? Sei que me respiras. Pressinto-te aqui... Sente-me... Pressente-me... Que o âmago saiba aventurar-se no Mundo.


Texto e Fotografia de João Garcia Barreto

3 comentários:

Anónimo disse...

Ele tinha-me contado que os pássaros, na Primavera, cantam mais alto para agradar às fêmeas, para as levar a fazer o ninho com eles.

Ele tinha feito o mesmo, mal me viu
segurou-me no ninho, deixou de se
interessar pela minha existência.
Estava ali, mantinha-o quente, e isso bastava.

Odiava-o? Não, poderá parecer estranho, mas não conseguia
odiá-lo.

Para se odiar alguém, é preciso que esse alguém nos magoe, nos faça mal.

Ele não me fazia nada, o problema era esse.

É mais fácil morrer de nada do que de dor, contra a dor podemos revoltar-nos, contra o nada, não.

Anónimo disse...

Denso....


Bj*

Anónimo disse...

Sinto-te sempre perto de mim...quando sorrio..quando respiro...quando durmo...

De mim para ti (... ..)